Plano de aula: Criação de instrumentos musicais e objetos sonoros
Plano de aula: Sons em brincadeiras com água
Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos da Educação Infantil (Creche), autoria de Roselaine Pontes de Almeida. O objetivo é explorar e brincar com o que as crianças preferirem, inclusive com a água e convide-as para conhecer os sons que podem ser produzidos com os diferentes materiais em contato com a água.
Plano de aula: Passeio em busca de sons do ambiente
Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos da Educação Infantil (Creche), autoria de Roselaine Pontes de Almeida. O objetivo é observar de que forma as crianças se deslocam pelo espaço e percebem os sons do ambiente; ao encontrar elementos da natureza, elas os classificam considerando atributos como cor, forma e tamanho?
Plano de aula: Etiquetando espaços
Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos da Educação Infantil (Creche) autoria de Danielle Moreira de Oliveira. O objetivo é observar quais artifícios as crianças utilizam ao auxiliar o professor na escrita? Reconhecem letras ou parte das palavras, fazendo relações com os nomes ou se referindo ao tamanho do texto? Apontam letras […]
Plano de aula: Meu nome, minha identidade
Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos da Educação Infantil (Creche) autoria de Danielle Moreira de Oliveira. O objetivo é convidar a criança a escrever o próprio nome e que realizar a proposta do jeito dela; incentivar com todas as estratégias de escrita e atentar para as que precisaram de apoio para […]
Plano de aula: Chamada como estratégia de leitura para crianças
Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos da Educação Infantil (Creche) autoria de Danielle Moreira de Oliveira. O objetivo é que a cada roda de chamada, parte dos nomes do grupo seja utilizada para a problematização que instiga o desenvolvimento de estratégias de leitura pelas crianças.
Como trabalhar a oralidade dos alunos no Ensino Fundamental?
Material disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos de todas as etapas de ensino na área de Jornalismo, autoria de Camila Cecílio. Saiba como ensinar, fazer intervenções e apresentar modelos para que os estudantes aprendam a estruturar argumentos, socializar resultados de maneira clara e dialogar de forma respeitosa.