Plano de aula: Resolução de problemas: área de quadrados e retângulos

Plano de aula: Resolução de problemas: área de quadrados e retângulos

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 8o. ano do Ensino Fundamental na área de Matemática, de autoria de Leonardo Anselmo Perez, com objetivo de resolver problemas utilizando expressões de cálculo de áreas de quadrado e retângulos. 

 

Plano de aula: Identificando formas através da relação de faces, vértices e arestas

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 5o. ano do Ensino Fundamental na área de Matemática, de autoria de Katiene Santos Paes, com objetivo de identificar poliedros a partir da relação existente entre a sua quantidade de faces, vértices e arestas.

 

Plano de aula: Montando sólidos geométricos

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 5o. ano do Ensino Fundamental na área de Matemática, de autoria de Katiene Santos Paes, com objetivo de construir figuras espaciais a partir de suas planificações.

 

Plano de aula: Planificando e identificando faces

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 5o. ano do Ensino Fundamental na área de Matemática, de autoria de Katiene Santos Paes, com objetivo de explorar as planificações de sólidos geométricos a partir do contorno de suas faces.

 

Plano de aula: Relacionando elementos que compõem um poliedro

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 5o. ano do Ensino Fundamental na área de Matemática, de autoria de Katiene Santos Paes, com objetivos de investigar e reconhecer a relação entre faces, vértices e arestas nas pirâmides e prismas.

 

Plano de aula: Agrupando sólidos

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 5o. ano do Ensino Fundamental na área de Matemática, de autoria de Katiene Santos Paes, com objetivos de reconhecer, descrever e classificar sólidos geométricos de acordo com suas principais características, identificando propriedades comuns e diferenças entre as figuras tridimensionais. 

 

Plano de aula: Números como código de identificação

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 1o. ano do Ensino Fundamental na área de Matemática, autoria de Simone Oliveira da Silva. Os objetivos são descrever situações do dia a dia em que são utilizados os números; compreender que os números têm funções diferentes; ;reconhecer o uso dos números como código […]

 

Plano de aula: Comparando e justificando quantidades com números

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 1o. ano do Ensino Fundamental na área de Matemática, autoria de Simone Oliveira da Silva. Os objetivos são ampliar conceitos já estudados; comparar a quantidade das coleções, utilizando números.

 

Plano de aula: Os números na ordem

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 1o. ano do Ensino Fundamental na área de Matemática, autoria de Simone Oliveira da Silva. Os objetivos são saber utilizar uma estratégia para justificar a ordem da fila; sistematizar as aprendizagens do dia; avaliar a aprendizagem do aluno, buscando saber se alcançou o objetivo […]

 

Plano de aula: Conhecendo novas estratégias para resolução de problemas

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 1o. ano do Ensino Fundamental na área de Matemática, autoria de Simone Oliveira da Silva. Os objetivos são saber os conhecimentos prévios dos alunos acerca de situações problemas; buscar uma estratégia para realizar contagens; consolidar o conceito estudado.

 

Plano de aula: Justificando Quantidades

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 1o. ano do Ensino Fundamental na área de Matemática, autoria de Simone Oliveira da Silva. Os objetivos são relacionar o algarismo com a quantidade; avaliar o aluno, buscando saber se houve aprendizagem. 

 

Plano de aula: Representando e comparando quantidades de coleções diferentes

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 1o. ano do Ensino Fundamental na área de Matemática, autoria de Simone Oliveira da Silva. Os objetivos são buscar soluções para igualar as coleções, descobrindo a quantidade de cada uma; discutir a respeito das soluções encontradas para a resolução da atividade; compreender o que foi […]

 

Plano de aula: Organizando quantidades de coleções diferentes

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 1o. ano do Ensino Fundamental na área de Matemática, autoria de Simone Oliveira da Silva. Os objetivos são buscar estratégias para a resolução do problema; sistematizar aprendizagens adquiridas na aula; avaliar os alunos, buscando saber se os objetivos da aula foram alcançados.

 

Plano de aula: Contando quantidades de coleções diferentes

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 1o. ano do Ensino Fundamental na área de Matemática, autoria de Simone Oliveira da Silva. Os objetivos são oralizar sobre situações cotidianas, explorando o conceito chave;buscar uma estratégia para descobrir se há a mesma quantidade nas coleções; ;discutir as soluções encontradas pelos alunos; ;sistematizar […]

 

Plano de aula: Justificando Quantidades

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 1o. ano do Ensino Fundamental na área de Matemática, autoria de Simone Oliveira da Silva. Os objetivos são reforçar conhecimentos dos alunos sobre leitura e registro de quantidades; realizar a contagem dos objetos da coleção, comparando e apontando a coleção que tem mais, ou […]

 

Plano de aula: Comparando Quantidades

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 1o. ano do Ensino Fundamental na área de Matemática, autoria de Simone Oliveira da Silva. O objetivo é saber comparar quantidades.