Plano de aula: Metade de quê?
Plano de aula: Dobro e triplo
Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 2o. ano do Ensino Fundamental na área de Matemática, autoria de Renata Ariane Capovilla, com objetivo de utilizar estratégias pessoais na resolução de problemas que envolvam dobro e triplo de quantidades, atribuindo significado à linguagem matemática utilizada.
Plano de aula: Resolvendo problemas utilizando sequências numéricas com fio de contas
Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 1o. ano do Ensino Fundamental na área de Matemática, autoria de Erika Christian Fernandes Pettersen, com objetivos de comparar e registrar números em diversas sequências e escalas ascendentes e descendentes (1 em 1, 2 em 2, 5 em 5) a partir de qualquer número […]
Plano de aula: Trabalhando com sequências numéricas no fio de contas
Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 1o. ano do Ensino Fundamental na área de Matemática, autoria de Erika Christian Fernandes Pettersen, com objetivos de estabelecer relações entre diversas sequências numéricas (2 em 2, 5 em 5, 10 em 10); perceber que uma quantidade pode estar relacionada com diversas formas de […]
Plano de aula: O jogo das cores, trabalhando com diversas sequências
Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 1o. ano do Ensino Fundamental na área de Matemática, autoria de Erika Christian Fernandes Pettersen, com objetivo de resolver situações de contagens em diferentes escalas : de um em um, de dois em dois, de cinco em cinco de dez em dez.