Plano de aula: Metade de quê?

Plano de aula: Metade de quê?

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 2o. ano do Ensino Fundamental na área de Matemática, autoria de Renata Ariane Capovilla, com objetivo de utilizar estratégias pessoais na resolução de problemas que envolvam metade de quantidades. 

 

Plano de aula: Dobro e triplo

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 2o. ano do Ensino Fundamental na área de Matemática, autoria de Renata Ariane Capovilla, com objetivo de utilizar estratégias pessoais na resolução de problemas que envolvam dobro e triplo de quantidades, atribuindo significado à linguagem matemática utilizada. 

 

Plano de aula: Multiplicação por 3

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 2o. ano do Ensino Fundamental na área de Matemática, autoria de Renata Ariane Capovilla, com objetivo de utilizar estrategias diversas para resolver problemas de multiplicação por 3. 

 

Plano de aula: Multiplicação por 2

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 2o. ano do Ensino Fundamental na área de Matemática, autoria de Renata Ariane Capovilla, com objetivo de utilizar estrategias diversas para resolver problemas de multiplicação por 2. 

 

Plano de aula: O que é terça parte

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 2o. ano do Ensino Fundamental na área de Matemática, autoria de Renata Ariane Capovilla, com objetivo de compreender o conceito de terça parte como uma de três partes de um todo. 

 

Plano de aula: O que é metade?

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 2o. ano do Ensino Fundamental na área de Matemática, autoria de Renata Ariane Capovilla, com objetivo de compreender o conceito de metade como uma de duas partes de um todo.

 

Plano de aula: Pensando sobre dobro e triplo

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 2o. ano do Ensino Fundamental na área de Matemática, autoria de Renata Ariane Capovilla, com objetivos de compreender que o dobro é duas vezes uma quantidade determinada e triplo é três vezes alguma quantidade.

 

Plano de aula: Multiplicando por 3

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 2o. ano do Ensino Fundamental na área de Matemática, autoria de Renata Ariane Capovilla, com objetivo de compreender a multiplicação por 3 como soma de parcelas iguais. 

 

Plano de aula: Diversidades da sexualidade humana

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 8o. ano do Ensino Fundamental II na área de Ciências, autoria de Gracieli Dall Ostro Persich, com objetivos de debater a construção de valores de respeito às diversidades da sexualidade.

 

Podcast: ouça episódio especial sobre métodos de alfabetização

Material disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos dos anos iniciais do Fundamental na área de Jornalismo. Especialistas e educadores discutem aspectos relevantes para garantir que as crianças aprendam a ler e a escrever, e façam conexão com  a prática de sala de aula.

 

Plano de aula: Resolvendo problemas utilizando sequências numéricas com fio de contas

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 1o. ano do Ensino Fundamental na área de Matemática, autoria de Erika Christian Fernandes Pettersen, com objetivos de comparar e registrar números em diversas sequências e escalas ascendentes e descendentes (1 em 1, 2 em 2, 5 em 5) a partir de qualquer número […]

 

Plano de aula: Trabalhando com sequências numéricas no fio de contas

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 1o. ano do Ensino Fundamental na área de Matemática, autoria de Erika Christian Fernandes Pettersen, com objetivos de estabelecer relações entre diversas sequências numéricas (2 em 2, 5 em 5, 10 em 10); perceber que uma quantidade pode estar relacionada com  diversas formas de […]

 

Plano de aula: Descobrindo sequências numéricas

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 1o. ano do Ensino Fundamental na área de Matemática, autoria de Erika Christian Fernandes Pettersen, com objetivo de descobrir a regra da sequência numérica.

 

Plano de aula: O jogo das cores, trabalhando com diversas sequências

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 1o. ano do Ensino Fundamental na área de Matemática, autoria de Erika Christian Fernandes Pettersen, com objetivo de resolver situações de contagens  em diferentes escalas : de um em um, de dois em dois, de cinco  em cinco de dez em dez. 

 

Plano de aula: Sequência numérica de 10 em 10 – utilizando dinheiro

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 1o. ano do Ensino Fundamental na área de Matemática, autoria de Erika Christian Fernandes Pettersen, com objetivo de compreender as regularidades numéricas em uma sequência de 10 em 10  até 100. 

 

Plano de aula: Sequência numérica de 5 em 5 – brincando com balões

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 1o. ano do Ensino Fundamental na área de Matemática, autoria de Erika Christian Fernandes Pettersen, com objetivo de compreender as regularidades numéricas em uma sequência de 5 em 5 até 100.