Plano de aula: Usando some, any, many e much em cartazes

Plano de aula: Usando some, any, many e much em cartazes

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para o 8o. ano do Ensino Fundamental na área de Inglês com o tema Escrita, autoria de Juliana Pacheco Oliveira Neves, visto em 28 de junho de 2021. Os objetivos são usar de modo inteligível, corretamente, some,any, many, much. Traz o contexto, motivação, produção e análise, além […]

 

Plano de aula: Escrevendo um quiz

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para o 8o. ano do Ensino Fundamental na área de Inglês com o tema Escrita, autoria de Juliana Pacheco Oliveira Neves, visto em 28 de junho de 2021. Os objetivos são escrever um quiz, ampliando o vocabulário relativo a viagens e revisando os tempos verbais. Traz o […]

 

Plano de aula: Presente, passado e futuro: escrevendo sobre mudanças

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para o 8o. ano do Ensino Fundamental na área de Inglês com o tema Escrita, autoria de Juliana Pacheco Oliveira Neves, visto em 28 de junho de 2021. Os objetivos são rever e expandir o vocabulário (verbos e advérbios) escrevendo um texto. Traz o contexto, motivação, produção […]

 

Plano de aula: Classificados: escrevendo e avaliando

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para o 8o. ano do Ensino Fundamental na área de Inglês com o tema Escrita, autoria de Juliana Pacheco Oliveira Neves, visto em 28 de junho de 2021. Os objetivos são escrever um anúncio classificado e avaliar o conteúdo em um texto. Traz o contexto, motivação, produção […]

 

Plano de aula: Avaliando e reescrevendo: o texto oral e o texto escrito

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para o 8o. ano do Ensino Fundamental na área de Inglês com o tema Escrita, autoria de Juliana Pacheco Oliveira Neves, visto em 28 de junho de 2021. O objetivo é escrever uma entrevista baseada num texto oral com a ajuda da avaliação de colegas de classe. […]

 

Plano de aula: Construindo um infográfico

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para o 8o. ano do Ensino Fundamental na área de Inglês com o tema Escrita, autoria de Juliana Pacheco Oliveira Neves, visto em 28 de junho de 2021. Os objetivos são fazer e avaliar infográficos. Traz o contexto, motivação, produção e análise, além de sugestões para o […]

 

Plano de aula: Notícias usando linguagem formal e informal

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para o 8o. ano do Ensino Fundamental na área de Inglês com o tema Escrita, autoria de Juliana Pacheco Oliveira Neves, visto em 28 de junho de 2021. Os objetivos são escrever e avaliar um artigo de notícias, sobre o uso de linguagem apropriada. Traz o contexto, […]

 

Plano de aula: O Texto Literário: Utilizando e Refletindo Sobre A Linguagem Literária

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para o 8o. ano do Ensino Fundamental na área de Inglês com o tema Escrita, autoria de Juliana Pacheco Oliveira Neves, visto em 28 de junho de 2021. O objetivo é escrever um poema e avaliar sua linguagem. Traz o contexto, motivação, produção e análise, além de […]

 

Plano de aula: Conhecendo poemas

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 2o. ano do Ensino Fundamental no gênero Poemas, com o objetivo de conhecer a função social dos poemas, por meio da identificação de suas características estruturais e sonoras, condições de elaboração e recepção. 

 

Descobrindo sentidos: ditados e expressões populares em destaque

Material disponibilizado pelo Portal do Professor para alunos do Ensino Fundamental I nas áreas de Alfabetização e Língua Portuguesa com os temas Língua escrita: prática de leitura; Evolução da escrita alfabética, dentre outros. O aluno poderá compreender a diferença entre ditado e expressão popular; reconhecer ditados e expressões populares; identificar os significados/sentidos de alguns ditados […]

 

Introdução De Espécies Exóticas: Um Problema Global

Plano de aula do Portal do Professor para alunos do Ensino Fundamental I nas áreas de Ciências Naturais e de Língua Portuguesa. O aluno poderá aprender com esta aula a caracterizar o que são espécies exóticas; diferenciar espécies exóticas de espécies endêmicas; identificar as possíveis espécies exóticas no Brasil e em outras localidades.

 

Guia Dos Curiosos

Plano de aula da Instituto Claro para alunos do Ensino Fundamental I nas áreas de Ciências, Língua Portuguesa e Literatura com os objetivos de apresentar postura investigativa durante as coletas de dados; ler para extrair informações específicas a fim de responder perguntas; escrever textos expositivos sobre os assuntos selecionados respeitando as características do gênero.

 

Galeria De Personagens Folclóricos: Lendas Folclóricas

Plano de aula da Instituto Claro para alunos do Ensino Fundamental I nas áreas de Artes e Língua Portuguesa com os objetivos de conhecer lendas que fazem parte da cultura brasileira; conhecer as características, a função e os elementos constituintes do gênero lenda; conhecer e comparar personagens do folclore.

 

Projeto de Iniciação Científica Discente: Descobrindo o Brasil – A flora predominante na região Sudeste

Plano de aula do Portal do Professor para alunos do Ensino Fundamental I nas áreas de Língua Portuguesa, Ética, Ciências Naturais, Matemática, Meio Ambiente e Geografia. Os objetivos são: descobrir o conceito de flora;conhecer plantas pertencentes a flora da região Sudeste;conhecer os diferentes biomas do Brasil e suas regiões; desenvolver ações para a preservação da […]

 

Formas E Sons A Serviço Do Conteúdo Na Poesia

Plano de aula  para alunos do Ensino Fundamental II na área de Língua Portuguesa na área de Língua Escrita (Leitura). A leitura de poemas deve extrapolar o exercício de contar versos e identificar rimas. Afinal, essas estruturas, somadas às palavras escolhidas com intenção, produzem efeitos de sentido e devem ser analisadas.

 

A Seca E O Inverno

Cordel de Patativa do Assaré, ilustrado por Joana Lira. Material da Revista Nova Escola para alunos do Ensino Fundamental I na área de Língua Portuguesa com o tema Língua escrita (Leitura).