Plano de aula: Representando ideias por meio de fluxogramas

Plano de aula: Representando ideias por meio de fluxogramas

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 6o. ano do Ensino Fundamental II na área de Matemática, Geometria, autoria de Lucas Henrique Viana, com os objetivos de criar fluxogramas para representar ideias ou definições matemáticas. 

 

Plano de aula: Interpretando fluxogramas

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 6o. ano do Ensino Fundamental II na área de Matemática, Geometria, autoria de Lucas Henrique Viana, com os objetivos de ler e extrair informações de algoritmos representados por meio de fluxogramas. Traz como objetivos de aprendizagem interpretar processos descritos por meio de fluxogramas; construir […]

 

Plano de aula: Criando e interpretando algoritmos através de linguagens específicas

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 6o. ano do Ensino Fundamental II na área de Matemática, Geometria, autoria de Lucas Henrique Viana, com os objetivos de criar e interpretar algoritmos que descrevem a construção de formas geométricas utilizando alguma linguagem de códigos específica. 

 

Plano de aula: Diferentes formas de construção de um retângulo

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 6o. ano do Ensino Fundamental II na área de Matemática, Geometria, autoria de Lucas Henrique Viana, com o objetivo de reconhecer que uma forma geométrica pode ser construída a partir de diferentes ferramentas e procedimentos. 

 

Plano de aula: Conhecendo diferentes estruturas aplicadas aos Fluxogramas

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 6o. ano do Ensino Fundamental II na área de Matemática, Números, autoria de Allan Costa Jardim, com os objetivos de compreender algumas estruturas de repetição e condicionais utilizadas em Algoritmos e como representá-las em Fluxogramas.  

 

Plano de aula: Fluxogramas aplicados a outras áreas de conhecimento

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 6o. ano do Ensino Fundamental II na área de Matemática, Números, autoria de Allan Costa Jardim, com o objetivo de elaborar fluxogramas para resolver problemas de Matemática e outras áreas do conhecimento. 

 

Plano de aula: Fluxogramas e aplicações às diferentes áreas da Matemática

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 6o. ano do Ensino Fundamental II na área de Matemática, Números, autoria de Allan Costa Jardim, com os objetivos de utilizar algoritmos e fluxogramas na resolução de problemas simples de Matemática.

 

Plano de aula: Programando um polígono regular

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 9o. ano do Ensino Fundamental II, autoria de Fabrício Eduardo Ferreira, na área de Matemática, em Geometria, com objetivo de descrever por meio de um fluxograma os passos para obtenção de um polígono regular a partir da medida de um de seus ângulos externos. […]

 

Plano de aula: Uma receita para um polígono regular

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 9o. ano do Ensino Fundamental II, autoria de Fabrício Eduardo Ferreira, na área de Matemática, em Geometria, com objetivo de descrever por escrito os passos para obtenção de um polígono regular a partir da medida de um de seus ângulos internos. Os objetivos de […]

 

Plano de aula: Um triângulo passo a passo

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 9o. ano do Ensino Fundamental II, autoria de Fabrício Eduardo Ferreira, na área de Matemática, em Geometria, com objetivos de descrever por meio de um fluxograma a construção de um triângulo equilátero utilizando régua e compasso.

 

Plano de aula: Construção de hexágonos com Geogebra

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 9o. ano do Ensino Fundamental II, autoria de Fabrício Eduardo Ferreira, na área de Matemática, em Geometria, com objetivo de descrever por escrito um um algoritmo para a construção do hexágono regular com o auxílio do software Geogebra. 

 

Plano de aula: Construções com software SuperLogo

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 9o. ano do Ensino Fundamental II, autoria de Fabrício Eduardo Ferreira, na área de Matemática, em Geometria, com objetivo de descrever por escrito uma rotina para a construção de um quadrado usando o software SuperLogo. 

 

Plano de aula: Fluxogramas no dia a dia

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do do 6o. ano do Ensino Fundamental II na área de Matemática, em Números, autoria de Allan Costa Jardim com objetivo de compreender o significado e a importância dos Fluxogramas em diversos contextos. 

 

Plano de aula: Descobrindo os Algoritmos

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do do 6o. ano do Ensino Fundamental II na área de Matemática, em Números, autoria de Allan Costa Jardim com objetivo de identificar atividades cotidianas que podem ser representadas por uma sequência de passos. 

 

Plano de aula: Elaborando e resolvendo problemas com características semelhantes

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 7o. ano do Ensino Fundamental II na área de Matemática, Números, autoria de Lucas Henrique Viana, com os objetivos de elaborar problemas com características específicas, que envolvam o Mínimo Múltiplo Comum (MMC) ou Máximo Divisor Comum (MDC) de números naturais. 

 

Plano de aula: Investigando diferentes formas para se resolver um problema de MMC ou MDC

Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 7o. ano do Ensino Fundamental II na área de Matemática, Números, autoria de Lucas Henrique Viana, com os objetivos de trazer pela voz dos alunos as estratégias usadas para resolver a atividade utilizando o Mínimo Múltiplo Comum ou o Máximo Divisor Comum, comparando soluções […]