Plano de aula: Representando ideias por meio de fluxogramas
Plano de aula: Interpretando fluxogramas
Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 6o. ano do Ensino Fundamental II na área de Matemática, Geometria, autoria de Lucas Henrique Viana, com os objetivos de ler e extrair informações de algoritmos representados por meio de fluxogramas. Traz como objetivos de aprendizagem interpretar processos descritos por meio de fluxogramas; construir […]
Plano de aula: Criando e interpretando algoritmos através de linguagens específicas
Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 6o. ano do Ensino Fundamental II na área de Matemática, Geometria, autoria de Lucas Henrique Viana, com os objetivos de criar e interpretar algoritmos que descrevem a construção de formas geométricas utilizando alguma linguagem de códigos específica.
Plano de aula: Conhecendo diferentes estruturas aplicadas aos Fluxogramas
Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 6o. ano do Ensino Fundamental II na área de Matemática, Números, autoria de Allan Costa Jardim, com os objetivos de compreender algumas estruturas de repetição e condicionais utilizadas em Algoritmos e como representá-las em Fluxogramas.
Plano de aula: Programando um polígono regular
Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 9o. ano do Ensino Fundamental II, autoria de Fabrício Eduardo Ferreira, na área de Matemática, em Geometria, com objetivo de descrever por meio de um fluxograma os passos para obtenção de um polígono regular a partir da medida de um de seus ângulos externos. […]
Plano de aula: Uma receita para um polígono regular
Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 9o. ano do Ensino Fundamental II, autoria de Fabrício Eduardo Ferreira, na área de Matemática, em Geometria, com objetivo de descrever por escrito os passos para obtenção de um polígono regular a partir da medida de um de seus ângulos internos. Os objetivos de […]
Plano de aula: Um triângulo passo a passo
Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 9o. ano do Ensino Fundamental II, autoria de Fabrício Eduardo Ferreira, na área de Matemática, em Geometria, com objetivos de descrever por meio de um fluxograma a construção de um triângulo equilátero utilizando régua e compasso.
Plano de aula: Construção de hexágonos com Geogebra
Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 9o. ano do Ensino Fundamental II, autoria de Fabrício Eduardo Ferreira, na área de Matemática, em Geometria, com objetivo de descrever por escrito um um algoritmo para a construção do hexágono regular com o auxílio do software Geogebra.
Plano de aula: Elaborando e resolvendo problemas com características semelhantes
Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 7o. ano do Ensino Fundamental II na área de Matemática, Números, autoria de Lucas Henrique Viana, com os objetivos de elaborar problemas com características específicas, que envolvam o Mínimo Múltiplo Comum (MMC) ou Máximo Divisor Comum (MDC) de números naturais.
Plano de aula: Investigando diferentes formas para se resolver um problema de MMC ou MDC
Plano de aula disponibilizado pela Revista Nova Escola para alunos do 7o. ano do Ensino Fundamental II na área de Matemática, Números, autoria de Lucas Henrique Viana, com os objetivos de trazer pela voz dos alunos as estratégias usadas para resolver a atividade utilizando o Mínimo Múltiplo Comum ou o Máximo Divisor Comum, comparando soluções […]